Páginas

terça-feira, 27 de maio de 2014

0

Erros de escrita também vendem

 

Um amigo meu estava interessado em abrir uma lanchonete. No letreiro ele iria escrever além do nome do estabelecimento, as palavras “SALGADOS, SORVETES e CIGARROS”. Eu então propus que ele escrevesse como no exemplo abaixo:

Salgados

Sorvetes

Sigarros

Eu estava propondo que ele escrevesse três letras “S” na frente de cada palavra sendo que, o último “S” seria um grande erro pois Cigarro se escreve com a letra “C”. Meu amigo concordou com a ideia e abriu o estabelecimento que se tornou por muitos anos um ícone de Marketing. Todos sabiam onde ficava a lanchonete do cigarro com “S”. Alguns chegaram a protestar e, outros chamaram o proprietário de burro e idiota.

Não estou propondo que a gente saia por aí atropelando o português para chamar a atenção, mas que isso funcionou, funcionou. E, baseado nesse episódio, eu também quis lançar um de meus produtos com as mesmas características. Depois de lançar vários produtos sem ter coragem de praticar tal ação eu criei o produto “Impácto Copywriter”.

 

Box Impacto Copywriter

 

Apesar dos erros serem bem discretos (Impácto seria Impacto) e (Copywriter seria copywriting), eu acabei recebendo alguns e-mails relatando um dos erros, alguns até tentando me ofender. Mas uma coisa é certa: O curso de copywriting composto por três e-books, quatro páginas de exemplo e três brindes especiais também se transformou em um ícone e passou a vender mais. 

 

Definitivamente, essa técnica não muito convencional funciona bem devido ao senso gramatical das pessoas e, mesmo uma das palavras não sendo de língua portuguesa, funcionou como uma forma de divulgação a mais.

 

Utilizem com moderação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa

Meu canal Youtube